Impertinência: substantivo; feminino (coisa de gaja, portanto!...) ; qualidade ou estado de impertinente; rabugice; atrevimento







9 de novembro de 2010

Assunto sério (e respectivos palavrões incluídos)

Imaginem que gostam de sol. Gostam muito e o verão é sinónimo de dias inteiros na praia. Põem protector solar, talvez não tantas vezes quanto seria recomendado, mas põem porque nunca foram fãns do bronze 'tom marisco'. Agora imaginem que devido a esse sol que vocês tanto gostam e apanharam anos a fio, vos aparecem umas manchas na cara. Zona do buço e adiante. [Foleiro pá! Cum cara***] Parece que têm sempre o bigode por fazer? Experimentam tudo o que são mézinhas, cremes e outras porcarias que vos levam até o coiro mas não as manchas. Nada funciona porque a merda já está feita.


Agora experimentem em versão 'sou mulher'.


Infelizmente estes rabiscos são história comum a milhares de mulheres e podem ser a história da vossa irmã, mãe, mulher, namorada, enfim.
Mulheres que criam manchas solares e/ou o chamado "pano" na zona do buço, mesmo tendo cuidado. Só porque antigamente se punham horas ao sol. Só porque geraram dentro delas uma vida. Fodido né? Pois é, mas depois delas aparecerem é muito difícil livrar-se delas, a maquilhagem ajuda mas não faz milagres. Por mais bonita que seja a mulher e por melhor que ela se arranje e trate, as atenções alheias acabarão sempre por cair sob a malvada mancha. Os comentários por norma não são simpáticos, sem sequer saberem o porquê da sua existência tornando a mulher num alvo demasiado fácil perante um assunto que à partida já a fragiliza.

Pois é, cá a bebé tinha (e ainda tem) manchas solares na cara originadas pelos motivos acima descritos. Ontem fiz mais uma tentativa [esta que se pretende definitiva] para eliminar de vez as minhas [malditas]: um tratamento que se chama Luz Pulsada e que 'queima' as ditas manchas. E queima mesmo. Arde 'comó caraças' mas quem corre por gosto não cansa, certo? Segundo os entendidos, os resultados deste tratamento são muito bons e por norma; dependendo da gravidade do caso; meia dúzia de sessões resolve o problema. Na primeira fase as manchas escurecem e a pele 'cai'. Face a isto, hoje acordei parecia o Mussolini numa versão mais afemininada, gastei quase meio frasco de base para disfarçar o 'queimado' mas consegui sair de casa 'decente'. Até ao final da semana prevê-se que as putas já tenham saído [caído a pele].

Para as mulheres que têm este problema: recomendo que experimentem este tratamento, os resultados são muito bons e não é um tratamento assim tão caro ao contrário do que seria de esperar (30€ sessão).

Para os homens que gostam de gozar com as mulheres que têm este problema: 1º experimentem a ser gozados acerca dum assunto que vos é sensível, o tamanho da pichota por exemplo. Custa-vos? É o mesmo que nos custa a nós.
2º da próxima vez que fizerem piadinhas acerca disto, lembrem-se que podiam estar a gozar com a vossa mãe ou com a vossa mulher. A vossa mãe e mulher não tem manchas na cara? Sortudas elas. Há mulheres que não tiveram a mesma sorte e criaram manchas para vos parir ou para vos dar um filho.

Tenho dito.

6 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

looooool

O tamanho da pichota não é um assunto sensivel para mim :P

siceramente disse...

wow! nunca tinha reparado nisso! às vezes tenho medo desses problemas de pele.. nunca usei protector na vida, quando menos esperar :S

Miss Impertinente disse...

Jedi, Jedi, Jedi...tu puxas por mim e depois não te queixes...;) lolllll

Sinceramente: a mim aconteceu-me mesmo usando protector na praia mas não no dia a dia. Eu aprendi à 'força'.
Parece coisa de 'cota' mas o que é certo é que a factura dos nossos excessos pagamo-la mais tarde e às vezes a puta da factura é alta.
Se andas frequentemente na rua não custa nada, protector 30 (por ex) antes de sair de casa :)

Bisous mes chérs

maria disse...

Ó Miss, e quando as p*tas das manchas são à volta dos olhos e tu pareces um panda, mesmo que tenhas dormido umas 15 horas? E não saem nem por nada, mesmo depois de teres usado tudo que é despigmentante que há no mercado? E eu não sou de ascendência indiana, nem nada,e já estou farta de ter este ar de zombie que esteve enterrado um mês e de repente voltou à vida. Se alguém souber de algum remédio/pomada que me tire isto, ficava muito agradecida. Agora, o laser não vou usar, não nesta zona. F*da-se que é melhor ter umas olheiras enormes do que ficar cegueta!

Miss Impertinente disse...

Maria deixei-te um comentário no teu blog :)
Obrigada pela visita, volta sempre :)

Olhos Dourados disse...

Eu fico sempre com uma mancha no peito, mas depois de passar o bronze, também passa a mancha!